Os maiores fracassos tecnológicos dos últimos tempos

Microsoft Kin

Tentando pegar um pedaço da torta quase que exclusiva da Apple Microsoft lançou seu próprio smartphone tendo como alvo um público mais jovem. O smartphone tinha sido desenvolvido para ter uma completa interação com redes sociais porem logo após seu lançamento, cerca de 48 dias após o Microsoft Kin foi tirado de linha tendo vendido apenas 500 aparelhos. Em seguida empresa anunciou que colocaria todos os seus esforços no Windows Phone.

HD DVD

Talvez você nem tenha ouvido falar mas esse era o grande candidato para substituir o velho DVD. Só que no mesmo período a Sony lançou o PlayStation 3 que vinha com o drive ótico Blu-Ray que além de rodar games também reproduzia filmes em alta qualidade. Assim, as vendas do HD DVD foram horríveis e a série foi removido de linha.

PDAs

Personal Digital Assistant – A grande revolução das agendas eletrônicas que prometia varias funções úteis ao seu dia-a-dia, acesso a internet e até reprodução de multimídia. Foi uma grande aposta até lançarem os primeiros smartphones que além de integrarem todas as funções de um PDA, também era um telefone. E a cada modelo novo de smartphone que lançava, um PDA morria.  

Iridium

Um pouco assustador e o porque de não ter dado certo não desperta a curiosidade de quase ninguém. Estes aparelhos foram projetados para serem capazes de pegar sinal em qualquer canto do mundo, até que o prazo de funcionamento dos satélites começou a levar muito tempo e o tempo foi favorecendo os smartphones convencionais, que hoje possuem boa qualidade e grande cobertura. Quando finalmente os satélites estavam posicionados e prontos para funcionamento não havia mais muitas pessoas dispostas a pagar 5 dólares o minuto em uma ligação.

Segway

robert-798696

São raras as ocasiões que você verá um veículo como esse. O Segway além de ser um tanto desajeitado tem um alto custo de produção, com os produtores esperavam receber dezenas de vezes mais lucros do que receberam resolveram fechar o projeto. Derrepente pagar cerca de 5 mil dólares por um “patinete motorizado” não estava nos planos de uma lista de presentes de natal.

Sega DreamCast

Sem dúvidas um console muito a frente do seu tempo. O DreamCast foi lançado dois anos antes do PlayStation 2 e tinha gráficos compatíveis. Inicialmente ele estava indo muito bem porem por uma falha de marketing (é o que os grandes fãs do console afirmam), o DreamCast fez com que a Sega tivesse um prejuízo tão grande ao ponto de sair da competição dos consoles.

Nintendo Virtual Boy

Essa foi uma aposta infeliz da Nintendo, um console todo desajeitado no formato de um capacete. O bacana é que os jogos eram em 3D, o triste é que havia apenas 22 games disponíveis sendo que eram todos em tons de vermelho. Quem sabe você já tenha visto um Virtual Boy em um fliperama e não sabe.

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário