Pegadinhas de 1° de abril

dia da mentira

No inicio da semana tivemos o dia 1° de abril, dia da mentira, onde as pessoas fazem "pegadinhas" com seus amigos. E já a algum tempo, as empresas também fazem isso. Por exemplo, ano passado o Google anunciou uma vaga de emprego para um auto-completador, que seria a pessoa responsável por completar o que você está digitando no Google, algo impossível, era exigido a capacidade de escrever mais de 2 milhões de palavras por minuto. Esse ano, não foi diferente, o gigante motor de busca, fez várias, as principais foram:

Gmail Tap

Imagine-se escrevendo um e-mail em código morse, usando "." e "-". Ou ainda, escrevendo dois e-mail's simultaneamente, foi o que o Gmail propos, e ainda colocou no site oficial do Gmail Tap: "Atenção: apenas usuários avançados." Click aqui para entrar no site do Gmail Tap e veja outras coisas sobre o que o Google fez.

The YouTube Collection

Outra pegadinha muito estranha foi a YouTube Collection, em que você poderia comprar todos os vídeos do YouTube em DVD's. Segundo o vídeo de apresentação você receberia 175 milhões de caminhões de DVD's ao se cadastrar, e a cada semana, receberia mais um caminhão. E os comentários? Seriam feitos por cartas. Site do The YouTube Collection.

Multitask

O que acha de mecher em dois sites ao mesmo tempo? Mesmo abrindo duas abas ou mais no seu navegador, você só pode usar uma, mas com o Chrome Multitask você poderia conectar dois mouse's em seu computador e navegar, ou até jogar, duas vezes mais que o normal. No vídeo, há um casal que fala que é tedioso esperar o outro parar de navegar para usar o computador, então os dois usam simultaneamente o aparelho. No site do Multitask você pode ver o funcionamento da funcionalidade.

Mashable

Não foi apenas o Google que fez tais brincadeiras, o Mashable, um grande blog americano de mídias sociais, divulgou que o apresentador e comediante, Conan O’Brien, teria comprado o site de Pete Cashmore, comprou pois está cansado de ficar procurando notícias relacionadas a desenvolvimento tecnológico e que o site sofreria grandes mudanças. No Twitter @Mashable, dia primeiro, o nome e foto do CEO do site, foram trocadas pelas do comediante. Foi feito um vídeo sobre a compra, forçada, do blog.

Publicado em: 04/04/12
Tags: Mashable, Google, Humor

Comentários