Microsoft liberará seus aplicativos

Para surpresa de alguns a Microsoft afirma que permitirá que usuários e outras empresas também usem seus aplicativo em qualquer sistema operacional, até mesmo seus principais concorrentes como o Android, o iOS, sem se esquecer do webOS e o BlackBerry serão beneficiados com esse acordo assinado terça-feira com uma empresa chinesa AgreeYa Mobility.

E com esse acordo, a AgreeYa Mobility que tem contato direto com as desenvolvedoras de dispositivos móveis poderá criar sua própria plataforma que permitirá que usuários de outros sistemas operacionais possam acessar os aplicativos e serviços da Microsoft.

Sandy Gupta, gerente geral de marketing do Open Solutions da Microsoft em entrevista com a Reuters afirmou que as empresas estão possibilitando que funcionários tenham smartphones de qualquer outra empresa e que o objetivo é atender clientes de órgãos governamentais, corporativos e universidades.

O que é muito interessante pois a maioria das empresas não permitem que funcionários tenham smartphones de outras empresas e obrigam que acessem smartphones e tablets cedidos pela própria corporação, isso de acordo com o CEO da AgreeYa Mobility, Krish Kupathil. que ainda disse para Reuters: “Imagine uma corporação com 40 a 50 mil funcionários espalhados pelo mundo. Hoje a equipe do de Tecnologia de Informação só tem que lidar com laptops dos colaboradores, mas com os dispositivos móveis chegando aí, acredito que o número de aparelho vai pelo menos triplicar”.

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário