Google anuncia Android 4.1 Jelly Bean

28/06/2012 00:26

Hoje o Google anunciou hoje o Android 4.1, chamado de Jelly Bean e a tecnologia Project Butter para melhor a performace do Android. Jelly Bean chegará no Galaxy Nexus, Xoom e Nexux S em julho e estará no Tablet da Google, Nexus 7.

O novo engine, "Project Butter", permite que o sistema operacional rode suavemente a 60 quadros por segundo. Reclamações sobre lentidão e travamentos em dispositivos com o sistema operacional do Google foram constantes e essa atualização promete mudar isto.

No vídeo abaixo, o uso do Android 4.0 e 4.1 é comparada, mostrando a grande melhora que houve nesta atualização:

O Jelly Bean também vem com suporte a digitação falada, apenas em inglês inicialmente, e prevê a próxima palavra que você irá escrever em, por enquanto, 18 línguas.

O Google Beam também foi melhorado, usando a tecnologia NFC, o aparelho compartilha com outro o que estiver sendo exibido, caso você esteja usando um smartphone e vai parar de usar ela no momento para usar um tablet, basta tocar os aparelhos. Agora ele também pode se conectar a um dispositivo como um auto-falante e transferir arquivos.

As notificações também foram modificadas, agora não há mais a necessidade de abrir um aplicativo como Google+, Gmail, as chamadas ou outros para vizualizá-las.

 

O novo Google Voice Search é um concorrente do Siri. Ele lhe dará resultados por pessoas, lugares e outra coisas usando como fonte sites como Wikipédia. 

Outra função que será usada para concorrer com o Siri é o Google Now. É um sistema inteligênte que usa o histórico que pesquisas para lhe dar informações úteis quando você está fazendo algo. Informações sobre transito, sugestões de trajetos e sugestões de horários que você deve sair para chegar a algum compromisso são mostradas sem a necessidade de você pedir. Ele também identifica que você pesquisou sobre times de algum esporte e lhe dá informações sobre ele.

O Smart App Updates irá permitir atualizações mais rápidas para qualquer aplicativo e estará disponível para todos os dispositivos da versão do Android 3.1 Gingerbread até a atual.



Comentários