Microsoft lança Outlook

04/08/2012 15:45

Microsoft começou a substituir a interface de seus serviços para uma interface Metro semelhante a do Windows 8. A última mudança, que ocorreu em 31/07, foi o Hotmail, que ganhou um novo nome, agora é chamado de Outlook e recebeu mais de 1 milhão de cadastros em seis horas.

O Hotmail foi um dos primeiros seviçoes de e-mail, sendo criado em 1996 e adquirido pela Microsoft em 1997. Agora sendo rebatizado como Outlook, ele terá um design mais limpo e Metro como o Windows 8, além de ser mais integrado as redes socias.

O Hotmail e o Outlook funcionam como um, se você entrar em hotmail.com ou outlook.com e logar, a próxima página será a mesma, e dependendo de onde você clique, a página fica nomeada como Hotmail ou com Outlook.

O novo layout é bem simples, você pode mudar as cores, colocar um espaço para rápida vizualização do e-mail, em baixo da caixa de entrada, como na imagem abaixo, ou a direta. Há uma opção "Volte para o Hotmail", que não fez nada.

Agora também há a opção de mudar o endereço de e-mail, não apenas de exemplo@hotmail.com para exemplo@outlook.com, mas mudar o começo do e-mail e escolher o nome do servidor, entre @outlook.com, @live.com, @hotmail.com e @hotmail.com.br. Alterando o e-mail, todos os dados de sua conta como contatos, fotos e documentos no SkyDrive serão transferidos ao novo endereço.

Caso esteja usando este e-mail para configurar um Windows Phone, é melhor não alterá-lo. Os recursos que usam esse endereço deixarão de funcionar, como o Marketplace, o Xbox LIVE, o SkyDrive e outros. Para poder mudar o e-mail, será necessário restaurar as configurações de fábrica, o que apagará todo o conteúdo do aparelho.

Um milhão de usuários em seis horas

Seis horas após a Microsoft liberar os cadastros para o seu novo serviço de e-mail, um tweet informava que mais de um milhão de contas haviam sido criadas. A maior parte para garantir um e-mail curto. Em alguns dias, ou meses, o cadastro de e-mails @hotmail.com, não serão mais permitidos, mas as contas antigas ainda funcionarão.



Comentários